30 de mar de 2016

Caminhada penitencial reúne mais de duas mil pessoas

Para lembrar o martírio de Jesus até o alto do Calvário, tradicionalmente é realizada todos os anos em Jaguaruna, a caminhada penitencial até o alto do morro da cruz.

Na manhã de sexta-feira Santa, dia 25, os fiéis se concentraram na igreja matriz onde foram refletidas as 15 estações da via-sacra.

A chuva que caiu logo cedo deu trégua e finalmente os peregrinos saíram em caminhada cantando e refletindo. Aproximadamente 2.500 pessoas participaram do trajeto, muitos se revezavam para carregar uma imensa cruz com 10 metros de comprimento.

A caminhada penitencial acontece há mais de 20 anos no município. O pároco, padre Avelino de Souza, destacou a importância deste dia de reflexão para a igreja católica. “Este é um dia de reflexão para toda a igreja, um momento de pensarmos em nossos atos perante os irmãos”.

Durante a tarde, foi realizada a Celebração da Leitura da Paixão, Comunhão aos fiéis e Beijo da Cruz.

Fotos da Caminhada, clique aqui
Fotos da celebração das 15 horas, clique aqui