24 de nov de 2015

Missa solene marcará a abertura oficial do Ano da Misericórdia

Com o lema “Sede misericordiosos como o Pai”, o Ano da Misericórdia tem início no dia 8 de dezembro desde ano, com término em novembro de 2016.
O Ano da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco durante celebração da penitência, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. “Pensei muitas vezes no modo como a Igreja pode tornar mais evidente a sua missão de ser testemunha da misericórdia. É um caminho que começa com uma conversão espiritual; e devemos fazer este caminho. Por isso decidi proclamar um Jubileu Extraordinário que tenha no seu centro a misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia”, disse o Papa.
Na Paróquia de Jaguaruna será celebrada uma missa solene presidia pelo padre Avelino de Souza na noite de terça-feira, 08/12, na abertura oficial, em comunhão com toda a Igreja. O pároco gravou um vídeo onde convoca toda a comunidade para celebrar este momento.

Redação e foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM

Com informações da CNBB