22 de nov de 2015

Encontrão das Comunidades reúne grande número de fiéis

Integrantes das mais diversas pastorais, movimentos e comunidade em geral se reuniram na manhã deste domingo, 22, no bairro Paulo Cruz para dar início ao Encontrão das Comunidades, onde houve uma concentração seguida de caminhada até a igreja matriz. Cânticos e orações fizeram parte de todo o trajeto.

A caminhada teve uma parada em frente ao Hospital de caridade, onde os padres Avelino de Souza e Antônio Hemkemeier abençoaram os doentes e funcionários da instituição.

No percurso, que contou com o auxílio da Polícia Militar, representantes das diversas comunidades ligadas à paroquia se fizeram presentes com seus estandartes. No início da missa, houve o momento da apresentação de cada comunidade.

Durante a homilia, padre Avelino destacou a importância de Jesus para os cristãos como Rei do Universo. No decorrer da celebração, que contou com a animação litúrgica da Banda Cia Divina, foram chamadas todas as pastorais, movimentos e associações que trabalham de forma voluntária em toda a paróquia.

Redação e foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Vídeo: Colaboração Folha Regional