12 de out de 2015

Missa pela Paz reúne um grande número de fiéis na Matriz

A chuva que caiu na noite de sexta-feira, dia 09, não afastou as pessoas que participaram da missa pela paz presidida pelo padre Avelino de Souza, em Jaguaruna. De vários municípios era possível ver os ônibus trazendo os fiéis.
Com o lema Somos da Paz, a igreja foi ornamentada para o evento religioso e com canções entoadas por Irineu Calegari, a missa teve início, às 19h30min.
Um dos momentos marcantes foi a coreografia que falava sobre a paz.
Durante a homilia, Padre Avelino falou sobre a importância em pensar na coletividade.
A hora da família foi marcada pelas luzes de velas e momentos de reflexão.
Esta foi a segunda edição da missa pela paz realizada na matriz Nossa Senhora das Dores.
Padre Avelino agradeceu as pessoas que participaram da celebração. “Agradeço a todos que participaram desta missa e a todos que fizeram com que essa celebração pela paz acontecesse”.

A primeira Missa pela Paz presidida pelo padre Avelino foi em 2002, quando ele era responsável pela paróquia de Imbituba e a cada ano vem atraindo um grande número de fiéis.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo

Redação e foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Vídeo: Colaboração Folha Regional