11 de set de 2015

Festa em honra a padroeira começa hoje


Tem início nesta sexta-feira, 11, a tradicional festa em honra a Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Jaguaruna. A parte religiosa contará com missa na matriz hoje, e procissão motorizada no sábado, 12, saindo em frente a corporação dos Bombeiros Voluntários, às 19 horas, seguida de celebração presidida pelo padre Claudemir Serafim.
A missa festiva às 10 horas de domingo terá como presidente o vigário paroquial, padre Antônio Hemkemeier e na terça-feira, feriado municipal, padre Avelino de Souza fechará oficialmente os festejos religiosos com a tradicional consagração a Nossa Senhora, às 19h30min. “A festa em honra a padroeira é tradição há muitos anos aqui em Jaguaruna, deixamos o convite para que a comunidade participe”, destacou padre Avelino.
A parte recreativa sofreu algumas alterações em decorrência do falecimento do humorista Willmutt. Hoje acontece um show sertanejo com a dupla Raiz e Sertão, da TV Aparecida. O Grupo de Dança Valsugana, de Criciúma, fará uma apresentação amanhã, sábado.

No domingo será realizado o tradicional almoço festivo e sorteio da rifa, às 15 horas. Durante todos os dias de festa haverá movimento de barraquinhas e o tradicional aviãozinho.

Redação: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Foto: Arquivo da paróquia/ Daniela Rebelo

0 comentários:

Postar um comentário