14 de set de 2015

Festa em honra a Nossa Senhora das Dores movimenta a paróquia

Moradores e visitantes estiveram reunidos neste fim de semana para homenagear a padroeira Nossa Senhora das Dores. Na sexta-feira, 11, foi celebrada missa na matriz sob a presidência do pároco, padre Avelino de Souza, com a presença de representantes das comunidades da paróquia, que entraram com a imagem dos padroeiros. A parte recreativa contou com show da dupla caipira Raiz e Sertão, da TV Aparecida.
No sábado a procissão motorizada foi conduzida pelos Bombeiros Voluntários que levaram a imagem da padroeira até a Matriz, com a presença da Banda Amor à Pátria, após foi presidida missa pelo padre Claudemir Serafim e concelebrada pelo padre Antônio Hemkemeier.
O Grupo de Dança Italiana Valsugana, de Criciúma, fez uma apresentação no salão de festas e sorteio de prêmios.
No domingo festivo foi presidida missa na matriz pelo padre Antônio Hemkemeier e concelebrada pelo padre Avelino de Souza com apresentação dos novos festeiros e almoço preparado pelo Movimento de Irmãos. Pastorais, movimentos, associações e CAEP também auxiliaram nos preparativos da festa. Durante os três dias houve movimento de barraquinhas e o tradicional aviãozinho, com a presença dos grupos de serviços, como Lions e Rotary.
No domingo à tarde aconteceu o sorteio da rifa, que teve os seguintes ganhadores:
Silvânia e Gabriel Ferreira – R$ 1.000,00
AWR Bancos – R$ 2.000,00
Pedro Fontana Galdina – R$ 5.000,00
No feriado municipal desta terça-feira, 15, durante toda à tarde na matriz haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, finalizando com missa e consagração a Nossa Senhora.

Redação e fotos: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Com informações do site folharegional.org