11 de ago de 2015

Diocese de Tubarão prepara uma grande festa para comemorar os 60 anos de fundação

Uma grande festa está sendo preparada para o próximo fim de semana. A Diocese de Tubarão estará comemorando seus 60 anos de fundação no sábado, dia 15, com uma celebração, às 16h na Praça da Catedral.
Confirmaram presença do evento, os bispos das dez dioceses de Santa Catarina, além do bispo emérito de Tubarão Dom Hilário Moser (que reside em São Paulo), o arcebispo metropolitano de Pelotas-RS Dom Jacinto Bergmann, o bispo emérito de Joaçaba Dom Osório Bebber (que reside em Vacaria-RS) e Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo metropolitano de Florianópolis.
As 28 paróquias que fazem parte da Diocese já estão se programando para o evento. Da Paróquia de Jaguaruna, a previsão é que sejam disponibilizados 10 ônibus. “Já estamos nos preparando para esta grande festa. Todos nós fizemos parte desta história e devemos comemorar juntos este grande momento que vive nossa diocese”, destacou o pároco, padre Avelino de Souza.

Fonte: site Folha Regional
Informações: Pascom diocesana