31 de jul de 2015

Encontro paroquial marca os 99 anos do Apostolado da Oração em Jaguaruna

Para comemorar os 99 anos de fundação do Apostolado da Oração na Paróquia de Jaguaruna, foi realizado no domingo, 26, o encontro paroquial com a presença de aproximadamente 250 associadas e associados. O encontro teve início às 16 horas com uma palestra proferida pelo futuro diácono, Raul Marcelino Martins Filho. “Aspirai as coisas do alto, diz São Paulo, e nós queremos buscar primeiramente o reino de Deus”, falou Raul durante a palestra.
A coordenadora paroquial do Apostolado, Maria da Glória Constantino, falou sobre a preparação do encontro e a expectativa sobre o centenário a ser comemorado em 2016. “O encontro para comemorar os noventa e nove anos do apostolado na paróquia foi abençoado, agora é aguardar o centenário que também será preparado com muito carinho. Agradecemos a todos que participaram e ajudaram a organizar este encontro de fé e oração”. Durante a tarde, os participantes realizaram o momento da partilha no salão paroquial.
As comemorações dos 99 anos do apostolado tiveram o término com a missa em ação de graças presidida pelo padre Avelino de Souza e a coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus com a presença de crianças e do Setor da Juventude.
O Movimento do Apostolado da Oração teve início em 1844 na França e trazido para o Brasil no ano de 1867. Na paróquia de Jaguaruna foi fundado em 1916 por um grupo de 30 pessoas e hoje conta com aproximadamente 300 associadas e associados.

Para assistir ao vídeo, clique AQUI

Fonte: Folha Regional
Crédito da foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM