3 de jul de 2015

Em procissão motorizada, imagens seguem para a comunidade de Cigana

Após a chegada à Matriz de Jaguaruna, as imagens de Nossa Senhora da Piedade e da Bem Aventurada Albertina foram visitadas até a tarde de quarta-feira, dia 01, onde foram levadas em carreata para a comunidade de Cigana, em Laguna. Por onde as imagens passavam, eram saudadas por fiéis.

Uma missa foi celebrada na capela da comunidade saldando as duas imagens. Durante a homilia, o presidente da celebração, padre Domingos Dorigon, lembrou que todas as igrejas neste momento em que a diocese completa 60 anos de fundação, se tornam uma só igreja. “A celebração dos 60 anos da Diocese vem para que reflitamos que tanto essa comunidade aqui na Cigana, como a catedral somos uma única igreja ligada a Diocese”.

No sábado, as imagens seguirão de balsa até Laguna.

Clique AQUI e veja as fotos.

Redação: Vanderleia Pereira/ Pascom
Fotos: Daniela Rebelo Nunes/ Pascom