9 de mai de 2015

Catedral de Tubarão passará por reforma



Foi realizada na tarde de sexta-feira, 08, no centro de atividades da Catedral Diocesana, em Tubarão, uma entrevista coletiva para apresentar o projeto de reforma da catedral. Dom João Francisco Salm, juntamente com os padres Raimundo Ghizoni, Anselmo Buss e Rafeal Uliano, apresentou detalhes da obra, que terá um custo aproximado de R$ 800 mil.

A catedral será reinaugurada oficialmente no dia 15 de agosto, data do jubileu dos 60 anos de fundação na Cidade Azul. A igreja tem 45 anos de uso, o que causou desgaste natural, sendo necessária a recuperação.

Padre Anselmo Buss falou sobre o projeto, como o deslocamento do altar para o centro, abaixo da cúpula, ambão, criação da capela do Santíssimo com deslocamento do Sacrário, instalação do novo altar, adequação de novo conjunto de bancos para melhor acomodação e ampliação do espaço, climatização de todo o ambiente, instalações sanitárias higiênicas, iluminação, maior visibilidade nas cerimônias, além dos dispositivos de segurança.
O projeto foi estudado e composto por especialistas em arquitetura-sacra, liturgia, e cultura religiosa local, sob acompanhamento do bispo e dos padres diretamente ligados ao uso atual da catedral.
O projeto de autoria da arquiteta especialista em Arte Sacra, Miriam Reichert, contará com o apoio financeiro da comunidade paroquial Nossa Senhora da Piedade, aberta a espontâneas ofertas de fiéis de outras paróquias da Diocese ou fora dela.
 


Fonte: Folha Regional/ Jaguaruna
Imagem: Projeto da obra da Catedral

0 comentários:

Postar um comentário