5 de abr de 2015

Sexta-feira Santa é marcada pela Caminhada Penitencial

Milhares de fiéis participaram da Caminhada Penitencial na Sexta-feira Santa, 03, em Jaguaruna, que teve início em frente à igreja Matriz, às 05h30min da manhã, e seguiu até o alto do Morro da Cruz.
Pastorais, movimentos e associações ajudaram a carregar a cruz com 10 metros de comprimento por quatro metros de largura. Além de lideranças, o Grupo Trilheiros da Jagua também ajudaram no trajeto.
Muitas pessoas, em prece, pediam e agradeciam por graças alcançadas. “Hoje é um dia de lembrar que Cristo morreu na cruz para nos salvar, um dia de penitência, jejum e oração. A cruz nos mostra que sem passar pela cruz não há salvação. Cristo passou pela cruz, mas ressuscitou, essa é a grande vitória sobre a morte”, destaco o pároco, padre Avelino de Souza.
Todo o trajeto contou com apoio da Polícia Militar, que auxiliou no trânsito, e do Samae que distribuiu água mineral em vários pontos.
Durante toda a manhã foi oportunizada confissões aos paroquianos e demais visitantes, em grande número durante o Tríduo Pascal.

À tarde, com início às 15 horas, foi realizada na matriz a Leitura da Paixão, Adoração e Beijo da Cruz, e Comunhão aos fiéis.
O Setor da Juventude e demais pastorais encenaram a Paixão de Cristo à noite.

Fotos da Caminhada Penitencial, CLIQUE AQUI
Fotos da Leitura da Paixão, CLIQUE AQUI