13 de mar de 2015

Encontro diocesano para a Catequese Matrimonial

Os casais José Ramos e Jucélia, e Hélcio Alano e Adriana, representando a paróquia de Jaguaruna, estiveram participando no último fim de semana, dias 07 e 08, na Casa de Encontros Dom Anselmo, em Tubarão, do primeiro encontro de preparação para a Catequese Matrimonial. O evento foi uma iniciativa da Diocese, juntamente com a Pastoral Familiar.
Assessorou o encontro, André Luiz Parreira, de São João Del Rei, Minas Gerais. “A preparação dos namorados e noivos para a vida em matrimônio faz parte da catequese matrimonial, que deve ser oferecida aos fiéis, conforme ensina a Igreja. Esta etapa é chamada de ‘preparação próxima’”, destacou André.

Todas as paróquias assumiram o compromisso de ampliar suas equipes e adaptar seus encontros e conteúdos abordados ao que propõe o Guia. Está previsto um novo encontro para o ano de 2016.

Redação: Vanderleia Pereira / PASCOM
Informações adicionais e foto: Diocese de Tubarão