27 de mar de 2015

Devotos participam da Procissão do Encontro

Devotos estiveram reunidos no último domingo, 22, no centro da cidade para a tradicional "Procissão do Encontro", onde a imagem de Nossa Senhora das Dores se encontra com Nosso Senhor dos Passos, simbolizando o encontro da mãe Maria com o filho Jesus rumo ao calvário.
Partindo do Hospital de Caridade e do Morro da Cruz, às 18h, as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores foram acompanhadas por muitos fiéis. "Sempre participo desta procissão, ela simboliza a fé do povo", destaca a devota Maria Júlia Vieira.
Durante o percurso foram entoados cânticos religiosos e orações. Após o encontro, a comunidade se reuniu na igreja matriz para a celebração da Missa presidida pelo padre Avelino de Souza. "A procissão de passos é momento para refletirmos sobre a presença de Cristo em nossa vida, é a demonstração de fé do povo e uma forma de valorizar a história do povo de origem açoriana”, ressalta Pe. Avelino.
No próximo domingo será celebrada a Missa de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. As missas na matriz terão como horários às 08 horas da manhã, com bênção de ramos em frente à igreja, e às 18h30min, com procissão e bênção dos ramos partindo da ponte.

Fotos da procissão, CLIQUE AQUI

Programação para a Semana Santa:
Dia 02/04 – (Quinta-feira) Instituição da Eucaristia
09h- Missa da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia na Catedral, em Tubarão;
19h30min - Missa da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, no Camacho (Pe. Antônio);
19h30min - Missa da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, na Matriz (Pe. Avelino);
21h - Adoração ao Santíssimo até às 23h, na Matriz;
Dia 03/04/15 - (Sexta-feira Santa) Paixão do Senhor Jesus - jejum e abstinência de carne
05h30min da manhã - procissão da cruz. Saída da Matriz. Levar velas;
09h - confissão só para mulheres, na Matriz;
10h - confissão só para homens, na Matriz;
11h - confissão só para jovens, na Matriz;
15h - Leitura da Paixão, Adoração e Beijo da Cruz, Comunhão aos fiéis, na Matriz;
19h - Procissão do Senhor Morto com saída da Matriz, encenação da Paixão e Morte de Jesus;
Dia 04/04 - (Sábado Santo) Vigília Pascal
19h - Missa do Fogo Novo Sábado de Aleluia, no Encruzo (Pe. Antônio);
19h - Missa do Fogo Novo Sábado de Aleluia com Encenação da Ressurreição, pela Juventude, na Matriz (Pe. Avelino);
Dia 05/04 (Domingo) Páscoa do Senhor
08h - Missa de Páscoa, na Matriz (Pe. Antônio);
08h - Missa de Páscoa, em Costa da Lagoa (Pe. Avelino);
10h - Missa de Páscoa, em Sanga Grande Baixa (Pe. Antônio);
10h - Missa de Páscoa, em Garopaba (Pe. Avelino);
19h - Missa de Páscoa, na Matriz (Pe. Avelino);

19h - Missa de Páscoa, no Balneário Arroio Corrente (Pe. Antônio).

Redação: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Fotos: Daniela Rebelo Nunes/ PASCOM