20 de fev de 2015

Jovens celebram o Carnaval da Fé

Nem sempre celebrar o carnaval significa pular os blocos de rua, assistir aos desfiles das escolas de samba ou sair com os amigos. Para as aproximadamente 800 pessoas entre jovens, crianças e adultos que participaram do VII Retiro Transfiguração, o carnaval teve um motivo mais que especial: viver uma experiência com Deus. O evento foi realizado no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna, de 14 a 17/02, promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Tubarão.
Durante os três dias de retiro, foram celebradas missas com a presença de diversos padres da Diocese, além do bispo Dom João Francisco Salm, que presidiu a missa de segunda-feira, 16. Também foram realizadas pregações pelo pregador Jeberton Teixeira, da Comunidade Católica Filhos da Cruz, do Rio Grande do Sul, além da participação dos freis Diego e Marcos, da comunidade Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, de São Paulo.  As noites foram animadas por diversos shows com as bandas Atitude de Deus, Ministério Atos 2, Ministério Corpo e Sangue, Single Core e Cristoteca com o DJ Maurício de Barros.
O momento de recreação contou com muitas brincadeiras, como futebol de sabão, vôlei e o famoso slackline, a caminhada sobre uma fita elástica.
Para o jovem de Sangão, Bruno Cardoso, que participa do retiro há quatro anos, o evento vem superando as expectativas a cada ano. “Foram três dias inesquecíveis. Participo a quatro anos do retiro, e a cada ano a organização vai evoluindo. Parabenizo a todos que, de uma forma ou de outra, fizeram esse retiro acontecer. A unção do Espírito Santo nos traz transfigurados para mais um ano de batalha”.
Camila dos Santos Goulart, de Jaguaruna, participou pela primeira vez do retiro e fala da alegria em conhecer novos amigos. “Participar do primeiro retiro foi uns dos melhores dias da minha vida. Estar lá, sentir a presença do Espírito Santo, sentir todas as minhas feridas tocadas e curadas, simplesmente não haverá tempo que apague as lembranças. Sem falar dos amigos que fiz, os verdadeiros amigos pela fé, melhor que muitas amizades que o mundo te oferece”, destacou.
A criançada não ficou de fora, uma tenda foi montada exclusivamente para elas e o Ministério das Crianças da RCC esteve cuidando e evangelizando os pequeninos, através de trabalhos lúdicos.

Redação Vanderleia Pereira/ PASCOM/ FR
Foto: Daniela Rebelo Nunes/ PASCOM