19 de jan de 2015

Dom João Francisco Salm é o Administrador Apostólico da Diocese de Blumenau

O Papa Francisco nomeou Dom João Francisco Salm como Administrador Apostólico para a Diocese de Blumenau. Dom João Francisco atualmente é o Bispo Diocesano de Tubarão, SC, e acumulará os dois encargos até que seja nomeado um Bispo Diocesano para a Diocese.

O Administrador Apostólico será apresentado oficialmente na Catedral de Blumenau no próximo dia 25 de Janeiro, às 19h, quando se celebrará o Dia do Padroeiro Diocesano de Blumenau, São Paulo Apóstolo.

Na mesma ocasião, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau, estará em Blumenau para se render graças a Deus pelo seu 40º aniversário de ordenação episcopal.
Ainda, naquele mesmo Domingo, às 19h, em missa transmitida habitualmente pela FURB TV e Rádio Arca da aliança, se acolherá em Blumenau a imagem-réplica de Nossa Senhora Aparecida, trazida diretamente do Santuário Nacional, em São Paulo; e se abrirá oficialmente o Ano da Missão Diocesana, em comemoração ao 15º aniversário da Diocese de Blumenau.

Fonte: Diocese de Blumenau
Foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM - Diocese de Tubarão