28 de nov de 2014

Padre Avelino realiza balanço de 2014


À frente dos trabalhos na Paróquia de Jaguaruna desde o início de 2014, padre Avelino de Souza destaca algumas obras realizadas durante este período. Uma das grande mudanças foi a nova secretaria paroquial, que agora atende nas dependências do centro pastoral, duas salas para os atendimentos dos padres foram feitas, além de uma ampla recepção.
Na Matriz, atualmente está sendo realizada a troca dos pisos na entrada principal, como também os pilares de sustentação estão sendo restaurados. “Os pisos estavam danificados, já eram bastante velhos, como também a parte de mármore, ambos estavam colocando em risco a integridade física das pessoas, por essa razão começamos a realizar este trabalho”.
O piso que será colocado em frente à matriz e nas escadas serão de acordo com o projeto técnico do Corpo de Bombeiros. “O piso é antiderrapante, conforme pede o projeto técnico, para que haja segurança das pessoas”. O piso utilizado na obra foi ganho de uma empresa de revestimentos cerâmicos.
Outro investimento feito na Matriz foi em relação à nova aparelhagem de som. “O que tínhamos anteriormente estava muito ruim, fizemos um investimento de aproximadamente R$ 40 mil, também pagamos as 800 cadeiras adquiridas ainda no ano passado e um computador para a secretaria”. Neste ano foi trocado também o carro e instalado climatizadores na secretaria, os investimentos chegam a aproximadamente R4 150 mil, isto sem os gastos ordinários. “Hoje, para mantermos tudo funcionando, telefone, água, energia, encargos sociais, taxada cúria, contribuição para o Seminário Nossa Senhora de Fátima, entre outras, é de aproximadamente R$ 17 mil por mês”.
E para o ano que vem o padre destaca várias outras obras necessárias. “Precisamos, a partir do próximo ano, fazer melhorias na Matriz, na casa paroquial e ainda no salão de festas, estamos vamos trabalhar muito e quero agradecer o apoio da comunidade católica que não mede esforços para estar ajudando”, completa padre Avelino.

Padre Avelino destaca a importância da colaboração










Fonte: Folha Regional/ jornalista Angela Barbara Pereira
Foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM/ FR

0 comentários:

Postar um comentário