10 de out de 2014

Rumo ao Centenário da Aliança!


Ao iniciarmos este ano muitos de nós talvez se perguntaram: que será de 2014? Ano de copa do mundo, eleições e com isso, muitas mudanças. Para nós, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, este ano certamente foi um ano de graças e bênçãos muito especiais, pois em 18 de outubro celebraremos 100 anos de nossa fundação. São 100 anos do atuar da Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt nos Santuários presentes em todo o mundo!
Em 1914, com a difícil situação de guerra, a Divina Providência “abriu uma porta” para o jovem diretor espiritual dos seminaristas palotinos em Schoenstatt, um pequeno vale de Vallendar, na Alemanha. Padre José Kentenich, auscultando aos desejos de Deus, em 18 de outubro de 1914, na antiga capelinha de São Miguel, há anos abandonada, dá uma conferência, revelando à um grupo de seminaristas sua ousada  ideia  de “mover Nossa Senhora e Rainha a estabelecer aqui o seu trono e realizar milagres da graça. Todos os que aqui chegarem para rezar, terão de experimentar as magnificências de Maria e confessar: ‘Aqui é bom estar’”. Devido a sua importância, mais tarde essa conferência passou a ser chamada de Documento de Fundação.
Portanto, em 18 de outubro de 1914 houve uma irrupção do divino! E hoje nós fazemos parte desta história e podemos nos sentir abrasados pelo fogo da Aliança de Amor, através da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que visita nossos lares, trazendo as bênçãos que partem do Santuário.
Entre 16 a 20 de outubro, a Família de Schoenstatt do mundo inteiro se unirá em torno do Santuário Original e nós, em nossas casas, podemos acompanhar este momento único de graças por meio da TV Canção Nova e da Redevida de Televisão, que farão a transmissão ao vivo das celebrações jubilares.
Confira a programação e participe deste momento de graças:

            Pela TV Canção Nova
16 de outubro: Abertura Solene – 16 às 19 horas (horário da Alemanha)
                                   Transmissão das 14 às 16 horas (horário de Brasília)
17 de outubro: Vigília junto ao Santuário Original – 19 às 21 horas (horário da Alemanha). Transmissão das 14 às 16 horas (horário de Brasília)
18 de outubro: Santa Missa Solene – 10 às 12 horas (horário da Alemanha)
                        Transmissão das 5 às 7 horas (horário de Brasília)
            Solene renovação da Aliança de Amor – 16h e 30min às 18h e 30min (horário da Alemanha). Transmissão das 14 às 16 horas (horário de Brasília)
25 de outubro: Audiência privada com o Papa Francisco – 11 às 13 horas
Transmissão das 7 às 9 horas)
Pela Redevida de televisão:
20 de outubro às 9h – transmissão da Santa Missa na Basílica Nossa Senhora Medianeira em Santa Maria – RS

Colaboração: Ir. M. Manoela Costa Pereira/ Santa Maria - RS

0 comentários:

Postar um comentário