11 de set de 2014

Tem início mais uma edição da festa em honra a Nossa Senhora das Dores

Inicia nesta sexta-feira, 12, na igreja matriz de Jaguaruna, mais uma edição da festa em honra Nossa Senhora das Dores. Com uma extensa programação religiosa e artística, os festejos seguem até segunda-feira, 15, feriado municipal e dia da padroeira.
A missa com a novena em honra a Nossa Senhora das Dores desta sexta-feira será celebrada por todas as mães, e contará com a presença de Irineu Calegari, que estará animando a liturgia. Padre Avelino de Souza presidirá a celebração.
No sábado,13, a parte religiosa segue com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, às 19h30min, havendo antes procissão motorizada saindo da corporação dos Bombeiros Voluntários, acompanhada pela Banda Amor à Pátria e queima de fogos na chegada à matriz.
A missa festiva, no domingo, 14, será presidida pelo vigário paroquial, Pe. Antônio Hemkemeier, às 10 horas, com apresentação dos novos festeiros, em seguida será servido o almoço com sorteio de brindes.
Na segunda-feira, 15, dia da padroeira, durante todo o dia haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, com missa de encerramento e consagração a Nossa Senhora, às 19 horas, presidida pelo Pe. Avelino de Souza.
Durante os dias de festa terá movimento de barraquinhas com o tradicional aviãozinho, sorteio dos prêmios extras e show de talentos.

Redação e foto: Vanderleia Pereira/ Pascom