22 de jun de 2014

Fiéis participam das 40 Horas de Adoração

Um grande número de fiéis participou das 40 Horas de Adoração a Jesus Eucarístico, na Igreja Matriz, no dias 18 e 19/06.
A iniciativa teve por objetivo preparar os fiéis para a solenidade de Corpus Christi, presidida pelo padre Avelino de Souza na última quinta-feira à tarde, com a Missa de encerramento das 40 Horas e a procissão pelas ruas laterais e do centro de Jaguaruna, onde o pároco deu a bênção com o Santíssimo Sacramento.
A maratona de oração começou às 02 horas da manhã de quarta-feira, com a missa de abertura presidida pelo padre Carlos Henrique. Também presidiram missas durante as 40 Horas, os padres Paulo Rodrigues, Nilo Buss, Bantu Mendonça, Pedro de Biasi, Antônio Vander, Antônio Hemkemeier, Auricélio Costa e Rogério Ramos.
Durante as 40 horas de Adoração, pastorais, movimentos, associações, seminaristas, irmãs religiosas e comunidades realizaram turnos durante uma hora ou mais para adorar o Santíssimo Sacramento, exposto em uma capela próximo ao altar.
"A Eucaristia é pedra viva da Igreja. Adorar o Santíssimo Sacramento é sentir que o Senhor está presente. O mistério mais sublime, mais alto, mais verdadeiro e eficaz”, disse Raul Marcelino, futuro diácono permanente.
Padre Avelino de Souza destacou a importância dos momentos de oração vivenciados na igreja matriz. "Vimos muitas famílias sendo restauras, pessoas sendo tocadas, essa é, com certeza, a maior recompensa destes momentos vividos. Agradecemos imensamente a todos que participaram".

Redação: Vanderleia Pereira
Fotos: Daniela Rebelo Nunes e Vanderléia Pereira/ Pascom