16 de jun de 2014

Festa em honra ao Divino Espírito Santo supera as expectativas


A religiosidade foi um maiores legados que a cultura portuguesa deixou para o Brasil. Por todo o país, muitas formas de expressão religiosa denotam claramente a influência dos colonizadores. Uma dessas formas, que se destaca por estar presente em praticamente todos os recantos do território brasileiro é o culto ao Divino Espírito Santo, que devota a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
Em Jaguaruna, as comemorações aconteceram no último fim de semana.O mal tempo não afastou os paroquianos e visitantes que participaram da parte religiosa e cultural da festa.
De sexta-feira a domingo foram celebradas missas na matriz com a presença do pároco Pe. Avelino de Souza, do vigário paroquial Pe. Antônio Hemkemeier e do bispo Dom João Francisco Salm. O desfile do quadro com a corte imperial, acompanhado pela Banda Amor a Pátria, arrancou aplausos e durante a celebração festiva de domingo foi apresentado o quadro dos novos festeiros para 2015.
A parte cultural contou com apresentações de Terno de Reis e dupla sertaneja, na sexta-feira, 06. No sábado a atração ficou por conta do 1º Festival de Festas Juninas, que teve com campeã a escola E.E.B. Osny Pereira, que faturou uma viagem ao Parque Aquático Caverá,mais troféus e medalhas. A abertura do festival foi agraciada pela presença dos alunos da Apae, que apresentaram uma dança junina.
No domingo foi servido o tradicional almoço preparado pelo Movimento de Irmãos. Demais pastorais, movimentos e associações contribuíram com o evento.

O encerramento das festividades se deu com o sorteio da rifa e após o baile com a Banda Musicamp. "Tudo ocorreu dentro de nossas expectativas, nem o mal tempo afastou os visitantes. Agradecemos a cada um que veio participar conosco dessa festa, que já é tradição há muitos anos em Jaguaruna", destacou Jorge de Souza, um dos festeiros.

Fonte: Jornal Folha Regional
Fotos: Vanderleia Pereira/ PASCOM
Missa de sexta-feira, CLIQUE AQUI
Missa de sábado, CLIQUE AQUI
Missa de domingo, CLIQUE AQUI









0 comentários:

Postar um comentário