11 de abr de 2014

Comunidades se reúnem na Procissão do Encontro

As comunidades de Jaguaruna e visitantes se reuniram no último domingo, 06, no centro da cidade para a tradicional "Procissão do Encontro", onde a imagem de Nossa Senhora das Dores se encontra com Nosso Senhor dos Passos, simbolizando o encontro da mãe Maria com o filho Jesus rumo ao calvário.
Partindo das comunidades do Riachinho e do Encruzo, às 18h, as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores foram acompanhadas por muitos fiéis. "Sempre participo desta procissão, ela simboliza a fé do povo", destaca a devota Maria Júlia Vieira.
Durante o percurso foram entoados cânticos religiosos e orações. Após o encontro, os fiéis se reuniram na igreja matriz para a celebração da Missa presidida pelo padre Avelino de Souza. "A procissão de passos é uma demonstração de fé. Também é uma forma de valorizar a história do povo de origem açoriana. É momento para refletirmos sobre a presença de Cristo em nossa vida", ressalta Pe. Avelino.
No próximo domingo é celebrada a Missa de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. As missas na matriz terão como horários às 08 horas da manhã, com bênção de ramos em frente à igreja, e às 18h30min, com procissão e bênção dos ramos partindo da ponte.

Mais fotos, clique AQUI

Redação: Vanderléia Pereira/ PASCOM