12 de mar de 2014

Reunião do Regional Sul IV da Pastoral da Comunicação

Representantes da Arquidiocese de Florianópolis e das Dioceses de Tubarão  e de Joinville estiveram reunidos nos dias 08 e 09/03, na Casa de Encontro Dom Anselmo, para a reunião da Pascom - Pastoral da Comunicação - do Regional Sul IV.
A reunião teve por objetivo tratar sobre o II Mutirão de Comunicação Regional, que será realizado de 14 a 16 de novembro, em Florianópolis.
A mensagem do Papa Francisco para 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais e o tema da Campanha da Fraternidade foram temas de estudo durante os dias de encontro em Tubarão.
A reunião contou também com a presença de Dom Irineu Scherer, bispo de Diocese de Joinville e referencial da Pascom do Regional Sul IV.
Dom João Francisco Salm se fez presente na manhã de domingo e disse estar feliz pela atuação da Pascom na Diocese de Tubarão.
A coordenadora diocesana, paroquiana de Jaguaruna, Vanderléia Pereira, destacou a importância da reunião a nível Regional. "Foi uma reunião bastante proveitosa. Tivemos a presença de dois bispos, uma motivação a mais para que continuemos nosso trabalho".
De Tubarão, além, da coordenadora, participaram também Murilo Medeiros (vice-coordenador) e Pe. Rafael Uliano (assessor).

As demais dioceses (Blumenau, Lages, Joaçaba, Rio do Sul, Criciúma, Chapecó e Caçador) pertencentes ao Regional Sul IV não se fizeram presentes.

Fonte: Diocese de Tubarão