23 de nov de 2013

Representantes de Jaguaruna participam da missa presidida por Dom Hilário Moser

$alttext
Em ação de graças pelos 25 anos de episcopado, o bispo emérito da Diocese de Tubarão, Dom Hilário Moser, presidiu uma missa solene na noite de terça-feira, 19, na catedral diocesana. Marcaram presença padres da Diocese de Tubarão e de outras dioceses, além do bispo Dom João Francisco Salm, Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis; Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo/RS; Dom Jacinto Flach, bispo de Criciúma; Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista/SP, religiosas, seminaristas e um grande número de fieis.
A Paróquia de Jaguaruna esteve representada por Rosiléia Piuco (Pastoral do Dízimo), Raul Marcelino (coordenador do CPP) e Vanderléia Pereira (Pastoral da Comunicação), além dos padres Nilo Buss e Antônio Hemkemeier. Também participaram da celebração, representantes Treze de Maio, Sangão, Morro Grande e Pedras Grandes.
Durante a homilia, Dom Hilário fez um agradecimento especial aos diocesanos e aos padres e falou sobre a importância do amor fraterno. "Ninguém é eterno, é preciso que voltemos o olhar para Cristo e para os irmãos".
No fim da celebração, o padre Sérgio Jeremias de Souza falou em nome de todos os diocesanos e destacou que Dom Hilário foi um grande promotor de vocações. O padre Nilo Buss, chanceler da cúria diocesana, leu a mensagem enviada pelo Papa Francisco. “Por ocasião do dia do vigésimo quinto ano de tua Ordenação Episcopal, de coração congratulamo-nos contigo pela feliz ocorrência e te agradecemos pelo vigilante cuidado pastoral que sempre demonstraste, e de boa mente te concedemos a nossa Bênção Apostólica, propiciadora dos dons celestes e sinal do nosso amor fraterno.”, assim dizia a mensagem do Papa.
O arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis deixou uma mensagem de gratidão em nome do Regional Sul IV e Dom Antônio Carlos leu a mensagem do reitor-mor dos salesianos.
Após a missa foi oferecido um jantar de confraternização no salão de festas da paróquia São José Operário, de Oficinas.

Mais fotos, clique AQUI.

Colaboração e fotos: Vanderleia Pereira/ PASCOM