24 de nov de 2013

Comunidades celebram o encerramento do Ano da Fé na Festa de Cristo Rei

A Igreja Católica no mundo inteiro se uniu hoje para celebrar o encerramento do Ano da Fé com a celebração da Festa de Cristo Rei do Universo. Em Jaguaruna, a comunidade católica se concentrou em frente ao Hospital de Caridade, onde foi realizado um momento d reflexão e bênção aos doentes. E seguida houve uma caminhada até a matriz para a celebração da Missa com a participação das comunidades, pastorais, movimentos e associações, cada qual com seu estandarte.
No momento do ofertório foram apresentados produtos representando a produção de cada comunidade.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Nilo Buss e concelebrada pelo padre Antônio Hemkemeier com a presença do seminarista Claudemir Serafim.
Padre Nilo lembrou a importância de vivermos a fé como batizados. "Esta caminhada lembra nossa vida de batizados sobre a terra, e como batizados devemos amar e ajudar nosso próximo".
O trajeto contou com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou no trânsito.
Para visualizar as demais fotos, clique AQUI.

Sobre o Ano da Fé:
O Papa emérito Bento XVI foi quem convocou a vivência do Ano da Fé, iniciado em 11 de outubro de 2012, quando se celebrava o cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II. Uma data relevante para a vida e missão da Igreja na sua tarefa de fazer de todos discípulos e discípulas de Jesus.
O grande propósito deste Ano da Fé foi exatamente a oportunidade para um aprofundamento, compreensão e vivência da fé como experiência de encontro pessoal com Jesus, única pessoa que pode dar à vida, de maneira duradoura, um novo horizonte e, com isto, como afirmou o Papa Bento XVI, na sua Carta Encíclica Deus é Amor, uma direção decisiva.
Nessa oportunidade oferecida, como necessidade permanente, está a importância de apropriações conceituais fundamentais que norteiam a vida de modo diferente, qualificando-a a partir de sua compreensão como dom de Deus. É claro que a fé não é uma simples apropriação de conceitos.(Fonte: Canção Nova)

Redação  e fotos: Vanderleia Pereira/ PASCOM