22 de out de 2013

Juventude promove a festa da fé no Enjocri diocesano

Uma festa da fé! Assim pode ser descrito o Enjocri realizado na paróquia de Treze de Maio, comarca de Jaguaruna, no último domingo, dia 20. Com o jeito peculiar de ser, aproximadamente 1.200 jovens da Diocese de Tubarão participaram do Encontro de Jovens Cristãos, promovido pelo Setor da Juventude.
Pregações, teatros, testemunhos, muita música e alegria fizeram parte do encontro.
Durante a tarde, os participantes percorreram a principal rua da cidade atrás de um trio elétrico, que era acompanhado pelo Bispo Dom João Francisco Salm e por padres da Diocese. Com palavras e canções religiosas, os jovens fizeram pedidos de inclusão e valorização da vida. "O jovem precisa ser ouvido, precisa ser inserido na sociedade. Ele tem muito a aprender, mas também tem muito a ensinar", destacou Dom João.
Tamires Francisconi, de Treze de Maio, que participou do Enjocri pela terceira vez, destacou que o encontro foi bastante proveitoso. "Foi um encontro muito bom, eu gostei de tudo. Achei a caminhada muito válida. Mesmo com o forte calor, os jovens não desanimaram e mostraram seu rosto para a sociedade".
Para Murilo Medeiros, coordenador do Setor da Juventude da Diocese, o Enjocri tem por objetivo mostrar o jeito jovem de ser igreja. "Avalio como bastante participativo, um grande evento celebrativo também. Até porque vivemos grandes momentos para a juventude diocesana e brasileira esse ano. Tivemos um olhar voltado para a juventude, e estamos mostrando a nossa cara de ser Igreja. Uma Igreja Jovem, uma Igreja viva!
A paróquia de Jaguaruna esteve representada com aproximadamente 50 jovens. "O Enjocri é o um momento para reencontrar os amigos que fizemos na Jornada Mundial, esses que nasceram pela fé. Essa é a minha primeira participação e superou minhas expectativas. Foi mais um momento de encontro com Deus e comigo mesma", destacou Daniela Rebelo, integrante do Grupo de Jovens Amados do Eterno.
O Enjocri encerrou com a celebração da Santa Missa presidida por Dom João Francisco e concelebrada por diversos padres da Diocese.
Animaram o dia de encontro a Banda Totus Tuus, de Joinville, e a Atos 2 animou a celebração.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ PASCOM

Para visualizar as demais fotos: clique AQUI