21 de out de 2013

Eleitas as prioridades para 2014 em assembleia diocesana

Lideranças leigas e religiosas de toda a Diocese de Tubarão participaram no último fim de semana, na Casa de Encontros Dom Anselmo - CEDA, da Assembleia Diocesana de Pastoral.
Na sexta-feira, 18, antes do início da Assembleia, o professor da Unisul, Osvaldo Della Giustina, fez o lançamento oficial do livro Zilda Arns, uma grande História de Amor. Logo em seguida foram dados os primeiros encaminhamentos da Assembleia. Uma reflexão à luz de velas foi realizada no fim das atividades de sexta.
O dia de sábado foi marcado com debates em grupo e avaliações. Após votadas as prioridades para o próximo ano, foram aprovadas as seguintes: Família, Formação e Catequese. Em seguida foram discutidas as metas para cada prioridade.
Para finalizar os trabalhos da manhã de sábado, foi celebrada uma missa presidida por Dom João Francisco Salm e concelebrada pelo padre Antônio Hemkemeier, que estava completando 33 anos de vida sacerdotal.
Os jovens seminaristas e a Banda Tons de Deus animaram os dias encontro.
A Assembleia teve o término às 17h de sábado com a benção proferida pelo Bispo Dom João Francisco Salm. "Acredito que foi uma assembleia bastante proveitosa, agora é trabalhar as prioridades em 2014", finalizou Dom João.

De Jaguaruna participaram representantes dos Grupos de Família, Dízimo, Pastoral Vocacional, Pastoral da Comunicação, Apostolado da Oração, Setor da Juventude e Mãe Peregrina, além dos padres Nilo Buss e Antônio Hemkemeier.

Redação e foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM