25 de set de 2013

Missa reúne idosos na matriz


 A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de Jaguaruna, para dar destaque à Abertura da Semana do Idoso, celebrou uma missa com a participação de idosos e familiares, no domingo, dia 22, às 15h, na Matriz, presidida pelo padre Antônio Hemkemeier.
Segundo a coordenadora paroquial, Mailde Amauri Patrício, a Pastoral conta com 35 agentes que atendem a 140 idosos acamados em todo o município. "Nós fizemos um trabalho de orientação. Explicamos sobre o estatuto do idoso, orientamos a família no que diz respeito a uma alimentação correta e ao uso adequado de medicação".
A Pastoral da Pessoa Idosa se reúne sempre na última terça-feira de cada mês para avaliar o andamento das visitas. No início de setembro foi realizada, em Braço do Norte, uma formação para novos líderes e um encontro de coordenação está sendo programado para o dia 11 de outubro em Gravatal.
Mailde ainda destaca a acolhida por parte da família dos idosos. "Somos sempre bem acolhidos pelos idosos e familiares, eles se sentem valorizados quando recebem nossa visita. Para muitos acamados nós doamos fraudas que são confeccionas por uma equipe da pastoral e sabemos o quanto essa doação é importante para aquelas famílias que não tem condições de comprar. Nós visitamos aqueles que não tem mais condições de sair, que estão doentes no fundo da cama... levamos uma palavra amiga e nossas orações", finalizou.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira

0 comentários:

Postar um comentário