30 de set de 2013

Celebração do Ano da Fé é vivenciada pelas paróquias da Diocese

O Ano da Fé teve início no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei, quando o então Papa Bento XVI escreveu a carta denominada Porta Fidei, pedindo que a fé fosse vivida de forma mais intensa. E para comemorar o Ano da Fé, a Diocese de Tubarão promoveu um grande encontrão nesse último domingo, dia 29, no Ginásio do SESC.
Na abertura do encontro, o Bispo Dom João Francisco Salm falou sobre a importância de vivenciar a fé no dia a dia. "A fé nasce  da escuta, é preciso estar atento à Palavra de Deus. Ela da rumo à nossa vida, mostra o caminho que devemos seguir. Meu desejo é que todos testemunhem essa fé, que tenham sabedoria para transformar o mundo".
Testemunhos de vida, teatro sobre a vida de São Francisco de Assis e apresentações das comarcas da diocese fizeram parte do encontro. A Celebração do Ano da Fé teve o término com a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom João e concelebrada pelos padres das diversas paróquias pertencentes à Diocese de Tubarão.
Aproximadamente 1.200 pessoas participaram do evento, sendo que cada comarca estava representada por uma cor. A Comarca de Jaguaruna marcou presença com cerca de 100 pessoas das paróquias de Treze de Maio, Pedras Grandes, Morro Grande, Sangão e Jaguaruna.

Mais fotos do evento, clique AQUI

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pastoral da Comunicação