26 de jul de 2013

Rumo à Jornada Mundial da Juventude

Com a alegria típica dos jovens, os 48 peregrinos da Comarca partiram na manhã de ontem, quinta-feira, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. A juventude que chegava em frente à igreja matriz de Jaguaruna para embarcar foi saudada com fogos de artifício.Populares e familiares se dirigiram até o local para desejar boa viagem e se despedir dos filhos. A sangãoense, Thays Fernandes, acredita que os jovens voltarão mais entusiasmados para trabalhar em suas paróquias. "Será uma experiência muito linda, e que a gente vá como peregrino e volte como missionário", destaca.
O coordenador comarcal do Setor da Juventude, Evaldinho Fontana, destacou a importância da participação dos jovens na JMJ. "Estamos muito animados para esta viagem. Os jovens da comarca estão com vontade de trabalhar e na volta já estamos com algumas atividades planejadas, como o Enjocri que será realizado em Treze de Maio".
Dentre os jovens de idade, também irão os jovens de espírito, como é o caso do senhor Adelaldio José Florentino, 68 anos, de Imaruí, pai do frei Franciscano, Mariosvaldo Florentino. Questionado sobre o motivo em viajar com os jovens dessa comarca, ele disse que a turma era muito animada. "Essa comarca é muito alegre e espero que a juventude volte reanimada para, futuramente, tomar nosso lugar à frente da Igreja", ressaltou.
A vontade de ver o Papa Francisco de perto era visível. A jovem Luziana Magagnin, de Treze de Maio, disse estar ansiosa por este momento. "Todos nós estamos muito ansiosos para ver o nosso Papa. A simplicidade dele nos motiva para voltarmos mais missionários".

Antes da partida, padre Nilo Buss conduziu um momento de oração e desejou uma boa viagem a todos. No Rio de Janeiro, os jovens da comarca ficarão na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, no bairro Campo Grande. Aproximadamente 800 peregrinos da Diocese de Tubarão irão participar da Jornada Mundial, que já está acontecendo na capital carioca. A volta está prevista para a manhã de segunda-feira, dia 29.
Para visualizar as demais fotos, clique AQUI.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ PASCOM/ Folha Regional