19 de jul de 2013

Representantes da Comarca de Jaguaruna que irão à JMJ participam do Kairós Diocesano

Centenas de jovens compareceram na Paróquia Santa Terezinha do Bairro Passagem, em Tubarão, para a realização do Kairós Diocesano, evento que antecede a Jornada Mundial, no Rio de Janeiro.
A caminhada  que estava prevista até a referida paróquia teve que ser cancelada devido às chuvas que caíram durante a noite. Jovens que irão participar da Jornada Mundial e demais adultos foram até a Passagem para ouvir as palavras de encorajamento proferidas por Dom João Francisco Salm. "Muitos irão falar bobagens sobre a Jornada Mundial, mas que isso não sirva de motivo para vocês desanimarem, tenha fé e vivam esse momento que é de vocês".
Os padres Sérgio Jeremias de Souza, Joel Marcelino e Edson de Souza, também falaram aos jovens. Para aguçar a ansiedade dos jovens com a ida para a JMJ, o jovem Murilo Medeiros, que já está no Rio de Janeiro trabalhando como voluntário, falou por telefone para os que estavam na igreja. "Hoje nós estamos em cem mil jovens trabalhando como voluntários, já participamos de várias celebrações e não param de chegar mais jovens para a Jornada", ressaltou Murilo.
Sábado, dia 20, pela manhã, os jovens da Comarca realizarão a Ação Missionária na Paróquia São João Batista, de Morro Grande, onde irão visitar salas de catequese e pessoas doentes da comunidade. No domingo, às 19h, será celebrada a Missa de envio na Igreja Matriz de Jaguaruna, onde os jovens receberão a bênção antes de partir para a JMJ.
Da Diocese serão aproximadamente 800 jovens que participarão da jornada, sendo 50 da Comarca e 18 da paróquia de Jaguaruna.

As fotos também poderão ser visualizadas no Facebook da paróquia

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom