8 de jul de 2013

Jovens promovem dança coletiva para dar visibilidade à Jornada Mundial

Durante aproximadamente 15 minutos as pessoas que trafegavam pelo Farol Shopping, na tarde do último domingo, 07, em Tubarão, pararam para assistir ao Flash Mob (dança coletiva) realizada pelos jovens que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Promovida pelo Setor da Juventude da Diocese de Tubarão, a mobilização teve por objetivo mostrar dar visibilidade aos jovens que participarão da Jornada. "Muitas pessoas não sabem quantos jovens de nossa diocese irão à Jornada Mundial, então resolvemos realizar essa dança para mostrar a Jornada também nos espaços onde raramente se vê e se fala sobre ela", ressaltou irmã Elisangela Salles, coordenadora do Setor da Juventude.
Aproximadamente 200 jovens pertencentes às cinco comarcas da diocese participaram da dança, que teve um pré-ensaio em frente à Catedral Diocesana.
Segundo Dom João Francisco Salm, que foi até o local para assistir o evento, é preciso dar voz e vez ao jovem. "O jovem precisa ser visto, precisa ser valorizador e eventos como este contribuem para que ele se sinta útil perante à sociedade. A Jornada Mundial será um marco em nosso país e esperamos que a juventude de nossa diocese colha bons frutos", destacou Dom João.
Outras atividades estão sendo programadas a nível de diocese, comarca e paróquia, antes dos jovens partirem para a Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho e contará com a presença do Papa Francisco.
Da paróquia de Jaguaruna, 18 pessoas (entre jovens e adultos) participarão da JMJ.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pastoral da Comunicação