28 de jul de 2013

Encontro comarcal do Movimento da Mãe Peregrina é realizado na comunidade do Riachinho


As missionárias do Movimento da Mãe Peregrina da comarca de Jaguaruna estiveram reunidas na capela da comunidade do Riachinho na tarde do último sábado, dia 27.
Padre Nilo Buss fez a abertura do encontro, que contou também com a presença da Ir. Rosequiel Favero, do Instituto Secular as Irmãs de Maria de Schoenstatt, de Santa Maria - RS.
O evento teve por objetivo destacar a importância da preparação do Centenário da Aliança, em 2014, na Alemanha, país onde começou o referido Movimento. Ir. Rosequiel, responsável pelo Movimento da Mãe Peregrina em Santa Catarina, destacou a importância da tarde de encontro. "Foi uma tarde bastante proveitosa no sentido de preparar para o Centenário da Aliança. O número de participantes das paróquias pertencentes à comarca foi bastante expressivo", destacou.
O encontro encerrou com a celebração da Missa presidida pelo padre Antônio Hemkemeier, com a presença do seminarista Claudemir Serafim. A animação da tarde esteve sob responsabilidade do grupo de cantos Senhor Bom Jesus, da referida comunidade.
Mais fotos do encontro, clique AQUI.


Redação e foto: Vanderleia Pereira/ PASCOM

0 comentários:

Postar um comentário