18 de jun de 2013

Tem início o curso de culinária promovido pelo JUSC

Com objetivo de oportunizar os jovens, através de aulas práticas, a aprender a fazer pães e outros alimentos, além de passar para a juventude os temperos e essências para a vida cristã, o Grupo de Jovens JUSC (Jovens Unidos Seguidores de Cristo), da Paróquia de Jaguaruna, está oferecendo o curso de culinária "O pão nosso de cada dia", que tem como lema: “Faço parte deste bolo, sou fatia da sociedade”. O Grupo JUSC lançou o desafio que faz parte do pedido da Campanha da Fraternidade de 2013, em realizar atividades para juventude em períodos em que os jovens possam participar.
O curso teve início no último domingo, dia 16, e as aulas serão realizadas todo o terceiro domingo de cada mês, das 14h às 17h, na cozinha do salão de festas da Matriz. Os encontros estarão sendo ministrados por Maria das Dores Corrêa Garcia, tendo como auxiliares, Sônia Mendonça e Iva Silva. "Nós temos consciência de que está cada vez mais difícil atrair a juventude para o caminho da fé devido ao grande crescimento da internet e dos meios de comunicação que oferecem, muitas vezes, uma vida sem valor e longe dos caminhos de Deus, então o Grupo JUSC teve a ideia de realizar este curso para os jovens e até mesmo aqueles que estão casados", destacou Soraya Sartori, coordenadora do Grupo.
Segundo Soraya, o curso teve 45 inscritos, e no domingo participaram 30 jovens, que contou com uma breve espiritualização e a presença do padre Nilo Buss. Será um total de seis aulas, com encerramento em novembro.

Redação: Vanderléia Pereira/ Pascom
Fotos: Iva Silva