3 de mai de 2013

Irmãs do Instituto das Filhas de Maria Imaculada visitam comunidades da paróquia

A Paróquia Nossa Senhora das Dores vive momentos de graça e alegria nessa semana, de 29/04 a 05/05. Chegaram 07 Irmãs, na segunda-feira, dia 29 de março, e foram às comunidades do Morro Bonito e Beija-Flor. Devido a problemas na viagem, não conseguiram cumprir toda a agenda prevista, com a visita aos doentes.
No dia 30 de abril elas estiveram no Riachinho e Paulo Cruz e, no feriado de 1º de maio, no Encruzo e Costa da Lagoa. Durante o dia, visita aos doentes, encontro com catequizandos e, ao final, sempre a celebração da Eucaristia, presida pelos padres Nilo Buss e Antônio Hemkemeier, respectivamente.
Nas comunidades visitadas, as irmãs contaram com o apoio e a presença da Pastoral Vocacional.
Nos dias 02 e 03 de maio elas atuaram nas Paróquias de Morro Grande e Sangão.
Neste sábado, dia 04, as Irmãs estarão na comunidade da Matriz e poderão ainda se fazer ouvir pela Rádio Comunitária Sambaqui. No período da tarde, às 14h00, será realizado um grande encontrão com jovens e adolescentes, crismandos e catequizandos da Perseverança, de toda a paróquia, com a presença ainda do Pe. Auricélio Costa e seminaristas.
Neste domingo, então, dia 05, na Missa das 19h00, na Igreja Matriz, sob a presidência do Bispo Dom João Francisco Salm, a Irmã Marinalda emitirá seus votos perpétuos, de Castidade, Obediência e Pobreza, no Instituto das Irmãs Filhas de Maria Imaculada, congregação nascida na região da Régia-Calábria (Itália) ainda no século XIX.

Colaboração no texto: Padre Nilo Buss
Fotos: Pastoral Vocacional e Vanderléia Pereira/ Pascom