7 de mai de 2013

Cerimônia dos votos perpétuos de Irmã Marinalda reúne paroquianos e visitantes

Paroquianos e visitantes se reuniram na Igreja Matriz na noite do último domingo para participar da Santa Missa presidida por Dom João Francisco Salm, onde foi realizada a cerimônia dos votos perpétuos da Irmã Marinalda Teixeira Pacheco. Após 10 anos de vida consagrada, Irmã Marinalda assumiu, definitivamente, diante da Igreja, os votos perpétuos de obediência, pobreza e castidade.
A religiosa pertence ao Instituto das Filhas de Maria Imaculada, de Porto Alegre - RS, e atualmente estava realizando trabalhos pastorais em Belo Horizonte - MG.
Durante toda a semana sete irmãs pertencentes ao referido instituto realizaram trabalhos vocacionais na paróquia, finalizando com a celebração de domingo.
"Sinto-me muito feliz nesse dia, agradeço a cada um e a cada uma que aqui esteve para compartilhar comigo dessa alegria em poder servir a Deus a à Igreja de maneira plena", destacou Irmã Marinalda.
A Santa Missa foi concelebrada pelos padres Nilo Buss, Pedro de Oliveira, Antônio Hemkemeier e Wilson Buss, da Diocese de Criciúma, e cantada pelo Movimento de Irmãos.
No fim da celebração foram servidas várias tortas no salão de festas da matriz.

Redação: Vanderléia Pereira/ Pascom
Fotos: Gabriel Costa e Vanderléia Pereira