9 de abr de 2013

Voluntários da Pastoral da Pessoa Idosa recebem formação em São Ludgero

De Jaguaruna participaram oito voluntárias da PPI
Integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa participaram de um encontro formativo na tarde do último sábado, 06, em São Ludgero. O objetivo foi preparar líderes atuantes e coordenadores a fim de que estes capacitem novos voluntários que desejarem ingressar na PPI.
A Pastoral da Pessoa Idosa tem como trabalho a visita domiciliar aos idosos nas paróquias pertencentes à Diocese de Tubarão, levando carinho, esperança, solidariedade e informação.
Participaram do encontro, 27 capacitandos das paróquias de São Ludgero, Armazém, Grão-Pará, Orleans e Jaguaruna, que esteve presente com oito pessoas. Presença dos padres Domingos Dorigon e Aluísio Heidmann Jocken, e da coordenadora diocesana do Grupos de Famílias, Rosa Della Giustina.
O encontro foi assessorado pela coordenadora Estadual da PPI, Osvaldina Zucco Weber, e ministrada pela voluntária Araí Casagrande, de Florianópolis.
A voluntária da PPI, Zenaide Freccia, da paróquia de Jaguaruna, destacou a importância do encontro. "Foi um encontro muito interessante, aprendemos assuntos novos e fomos capacitadas para levar informações às pessoas que desejarem ingressar na PPI", finalizou.

Redação: Vanderléia Pereira/ Pascom
Fotos: Diocese de Tubarão