10 de abr de 2013

Irmãs do Instituto das Filhas de Maria Imaculada estarão na paróquia

Lideranças da paróquia estiveram reunidas na noite de terça-feira, 09, no centro pastoral da matriz, a fim de organizar ações para a semana que antecede a cerimônia dos votos perpétuos da Irmã Marinalda Teixeira Pacheco. A celebração será no dia 05 de maio, às 19 horas, e contará com a presença de Dom João Francisco Salm, bispo diocesano, e das irmãs do Instituto das Filhas de Maria Imaculada, de Porto Alegre - RS.
Durante a semana serão promovidas visitas a famílias de algumas comunidades da paróquia, terminado com missa, às 19h30min. De Porto Alegre virão sete irmãs, que se dividirão em dois grupos. Na segunda-feira, dia 29/04, as comunidades visitadas serão Beija-Flor e Morro Bonito; terça-feira, 30/04, as visitas serão nas comunidades de Riachinho e Paulo Cruz; quarta-feira, dia 01/05, a irmãs visitarão as comunidades de Costa da Lagoa e Encruzo. Nos dias 02 e 03/05, Sangão e Morro Grande também receberão a visita.
No sábado, as irmãs retornam à Paróquia de Jaguaruna e para finalizar a semana de visitas, será promovido um encontro com jovens, no sábado, dia 04, no salão de festas da Matriz, a partir das 13h30min, e contará com muita animação, jograis, músicas e lanche.
"Espera-se um grande número de jovens para este encontro, que está sendo preparado com muito carinho por nossas lideranças. As comunidades a serem visitadas já estão se preparando para receber as irmãs", destacou o pároco, Pe. Nilo Buss, que aproveitou para lançar o convite para a cerimônia dos votos perpétuos da Irmã Marinalda. "Deixo registrado o convite a todos para que se façam presentes no dia 05 de maio para este momento solene. Irmã Marinalda é filha desta paróquia, que deixou tudo para servir ao Senhor", finalizou.

Redação e foto: Vanderléia Pereira/ Pascom