29 de abr de 2013

Padre Marcelo Buss preside missa na matriz

Um dia após a ordenação sacerdotal, como forma de agradecimento pelo carinho recebido durante um ano em que trabalhou como seminarista na paróquia, padre Marcelo W. Buss presidiu missa na matriz, às 19h desse domingo, dia 28.
Representantes de diversas comunidades, movimentos e pastorais se fizeram presentes na celebração, que também contou com a presença dos padres Nilo Buss e Antônio Hemkemeier.
Durante a missa foi apresentado um vídeo com alguns momentos vivenciados pelo padre Marcelo na paróquia. Emocionado, ele agradeceu o gesto e pediu orações para ser fiel à vocação. Padre Marcelo também aproveitou o memento para lançar um convite aos jovens. "Não tenha medo da voz de Deus que fala dentro de você, seja um jovem firme no propósito que você deseja para sua vida, seja ela religiosa ou leiga".
Muitas pessoas aproveitaram o momento e parabenizaram o mais novo padre da diocese de Tubarão.
Padre Marcelo está trabalhando como vigário paroquial na Paróquia de Rio Fortuna, juntamente com o pároco, padre Pedro Goulart Alves.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira