1 de abr de 2013

Missa do Crisma reúne fiéis na catedral diocesana

Fiéis de diversas paróquias pertencentes à Diocese de Tubarão estiveram reunidos na manhã da última Quinta-Feira Santa, dia 28, na catedral diocesana para a celebração da Missa do Crisma, presidida por Dom João Francisco Salm e concelebrada por todos os padres da diocese. Presença também dos diáconos Marcelo W. Buss e Rodrigo Silva, que serão ordenados presbíteros neste mês de abril.
Durante a celebração, os padres fizeram a renovação dos juramentos sacerdotais. Todos proclamaram a disposição de conformar-se a Jesus Cristo Bom Pastor e viver a comunhão presbiteral, ensinar a Palavra e celebrar a Eucaristia.
Também foram abençoados e consagrados os óleos litúrgicos do Batismo, dos Enfermos e do Crisma.
Durante a homilia, Dom João destacou a importância do sacerdócio na vida da Igreja. "Quando somos ungidos, nos tornamos participantes da missão de Cristo". O Bispo aproveitou para agradecer aos padres e todos aqueles que seguiram nos trabalhos pastorais durante a diocese vacante. "Já não os chamo de servos, mas de amigos. Devemos ser fraternos e carregar o fardo uns dos outros. Agradeço imensamente o trabalho daqueles que contribuíram para que a diocese seguisse nos trabalhos durante o período vacante", finalizou.
Da paróquia de Jaguaruna participaram da celebração, os padres Nilo Buss e Antônio Hemkemeier e o seminarista Claudemir Serafim, além de representantes de pastorais e movimentos.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom