2 de abr de 2013

Liturgia da Semana Santa reúne paroquianos e visitantes

Paroquianos e visitantes participaram das atividades religiosas durante a Semana Santa na Matriz.
Na Quinta-Feira Santa, a missa com Lava-Pés foi presidida pelo padre Nilo Buss e concelebrada pelo padre Antônio Hemkemeier. A representação dos apóstolos foi feita por jovens, lembrando a inclusão do jovem como pediu a Campanha da Fraternidade. A adoração ao Santíssimo Sacramento seguiu até a meia-noite.
Na Sexta-Feira Santa a tradicional Caminhada Penitencial reuniu milhares de pessoas, que seguiram rezando a via-sacra até o Morro da Cruz.
A Solene Ação Litúrgica, na parte da tarde, com a representação teatral realizada pelo grupo Jusc, emocionou a todos. No decorrer da liturgia aconteceu a adoração à Santa Cruze distribuição da Comunhão. À noite ocorreu a procissão com a imagem do senhor Morto, que percorreu o entorno da Matriz, acompanhada da Banda Amor à Pátria.
A liturgia do Sábado Santo foi marcada com a bênção do Fogo Novo, bênção da Água Batismal e a renovação das promessas do Batismo.
Os batizados marcaram a Missa de Páscoa no domingo pela manhã, que foi presidida pelo padre Antônio Hemkemeier . A missa da noite lembrou os quatro anos da presença da Pastoral Vocacional na paróquia.
"Esses são momentos que devem nos levar ao encontro do irmão, é um tempo  de conversão. Não podemos deixar o Cristo no sepulcro, Ele ressuscitou", destacou Pe. Nilo.

Redação: Vanderléia Pereira/ Pascom
Fotos: Vanderléia Pereira e Gabriel Costa Pereira
Também colaborou com fotos na missa de Domingo de Páscoa, pela manhã, Márcio Madeira