26 de abr de 2013

Encontro comarcal do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis

A comarca de Jaguaruna esteve reunida no último domingo, 21, na igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, para o encontro comarcal do Apostolado da Oração, paralelo, aconteceu o encontro do Movimento da Mãe Peregrina. Um grande número de fiéis das paróquias de Pedras Grandes, Treze de Maio, Morro Grande, Sangão e Jaguaruna participaram do encontro.
Durante o evento houve palestras proferidas pelo padre Paulo Rodrigues, coordenador do Santuário de Gravatal, e por José Favarin, coordenador diocesano do Apostolado. A recepção às comunidades foi realizada pela coordenadora comarcal, Maristélia de Souza. No decorrer da tarde também aconteceu o momento mariano.
Para a vice-presidente do Apostolado da Oração da paróquia de Jaguaruna, Otacília Machado Costa, o evento superou as expectativas. “Tivemos um grande número de pessoas participando desse momento de fé. Foi muito bonito ver a igreja lotada e a participação das paróquias”. Ainda no encontro, 45 jovens se associaram ao Apostolado da Oração.
A missa de encerramento foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, e concelebrada pelos padres Nilo Buss, Antônio Hemkemeier e Pedro de Oliveira. A celebração contou também com a presença do seminarista Claudemir Serafim. A animação do encontro e da celebração litúrgica ficou sob a responsabilidade de Irineu Calegari, de Gravatal.
Após a missa, houve uma confraternização no salão paroquial.

Redação: Vanderléia Pereira/ Pascom
Fotos: Helena Piuco e Gabriel Costa