22 de jan de 2013

Estimado povo da Paróquia de Jaguaruna

Desejo através deste espaço prestar meu agradecimento a todas as pessoas que marcaram positivamente minha vida durante o ano que passou.
No dia 31/01/2012 eu chegava à cidade para auxiliar Pe. Nilo nos trabalhos pastorais como Seminarista – e posteriormente Diácono. Aqui chegando tive uma calorosa acolhida por parte do povo em geral, de modo particular nas comunidades que, com seu jeito simples de ser, fizemos grandes amizades.
No dia 28 do último mês Dom João, nosso bispo Diocesano, conversou comigo sobre a possibilidade de trabalho em outra paróquia, visto uma necessidade emergencial na Diocese. Manifestei meu desejo de continuar em Jaguaruna pelos trabalhos que aqui estamos prestando e também pelo carinho que tenho para com este povo. Como na ordenação diaconal eu havia prometido juramento de fidelidade a ele e a seus sucessores, me coloquei à disposição da Igreja para o que ele julgasse apto para minha pessoa onde quer que fosse.
Portanto, estou deixando a paróquia de Jaguaruna e partindo em nova missão na paróquia São Marcos, em Rio Fortuna, a partir do dia 09/02, sábado de carnaval. Estarei juntamente com Pe. Pedro Goulart Alves que atua no Rio Bonito, Braço do Norte. Parto de coração partido mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que minha missão consiste no desprendimento das coisas, pessoas e de si. Tenho presente a música Canção de Pedro, que diz: “Eu vou jogar minhas redes onde o Senhor me mandar. Certo de que vou enchê-las de almas pro Reino de Deus. Eu, um simples [Marcelo], um pescador. Chamado por Deus a buscar outro mar”.

Com fraternal afeto, diácono Marcelo Buss.