28 de jan de 2013

Diácono Marcelo se despede da paróquia de Jaguaruna

“Quando fui ordenado diácono, jurei obediência aos meus superiores”. Com essas palavras, o diácono Marcelo Buss, em sua fala durante a celebração da santa missa na noite de domingo, dia 28, deu um “até breve” à paroquia de Jaguaruna.
Rosileia Piuco, coordenadora do CPP, destacou palavras de agradecimento ao diácono, que deixou a paróquia para trabalhar em Rio Fortuna. “A paróquia tem muito a lhe agradecer, sentiremos saudades, mas a igreja de Cristo necessita de sua presença em Rio Fortuna”, destacou Léia.
Emocionado, Marcelo agradeceu a cada comunidade pelo acolhimento durante esse tempo em que trabalhou em Jaguaruna. “Deixo a paróquia com o coração carregado de saudades. Todos vocês foram muito importantes em minha caminhada. Contem sempre com meu apoio”, agradeceu o diácono.
Sobre sua saída de Jaguaruna, Marcelo fez questão de salientar que não foi imposição do bispo. “Havia a necessidade de minha presença em Rio Fortuna, então Dom João conversou comigo e perguntou da possibilidade da minha transferência e eu aceitei. Quero dizer que não me tiraram daqui, estou indo por minha vontade, por saber das necessidades da igreja”, salientou.
Ao término da Santa Missa foi servido um coquetel no centro pastoral. Padre Nilo Buss aproveitou o momento para agradecer o diácono em nome da paroquia. “A paróquia de Jaguaruna é grata pelos trabalhos que o Marcelo aqui realizou”.
Marcelo Buss inicia os trabalhos na paróquia de Rio Fortuna no dia 09 de fevereiro, com missa celebrada às 15h.
No próximo domingo, dia 03, a paróquia de Jaguaruna dará as boas vindas ao novo vigário paroquial, padre Antônio Hemkemeier, na missa das 20h, na matriz.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom