14 de dez de 2012

Primeira noite do tríduo é marcada por surpresas



Surpresas e emoções marcaram a primeira noite do tríduo em preparação à ordenação diaconal dos seminaristas Marcelo Buss e Rodrigo José da Silva. A Santa Missa foi presidida pelo padre Pedro José Damázio, de Laguna, na noite de quinta-feira, 14.
Durante a celebração, Marcelo teve a surpresa de receber os pais, Pedro e Cita, a irmã Marioli e os sobrinhos Nayra e Gabriel, que entraram em procissão com a Bíblia. Com lágrimas nos olhos, o seminarista os recebeu com um forte abraço.
Mas as surpresas não pararam por aí. Padre Pedro dirigiu palavras de incentivo ao futuro diácono. “A vida de padre exige desprendimento, exige renúncia, mas com a força do Espírito Santo tudo se torna mais fácil”, destacou.
Já no fim da celebração, um grupo de crianças adentrou a igreja e fez uma homenagem ao seminarista através de uma peça teatral do Bom Samaritano. A Pastoral Vocacional, que o acompanhou durante as celebrações nas comunidades, também leu uma mensagem e desejou muita força em mais essa etapa da vida.
Em seguida, as crianças receberam certificados das mãos de Marcelo, por participarem do Ministério Infantil da RCC.
A liturgia esteve sob responsabilidade da RCC, juntamente com o Apostolado da Oração, Mãe Peregrina e pastorais da Saúde, do Dízimo e da Pessoa Idosa.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom

0 comentários:

Postar um comentário