12 de dez de 2012

Mais uma formatura na ESTEL

Na noite do dia 11 de dezembro, na CEDA (Casa de Encontros Dom Anselmo), ao final da Missa rezada em Ação de Graças, presidida por Dom João Francisco Salm, concelebrada por mais de uma dúzia de padres Párocos e Professores e com a presença de familiares e amigos, mais uma turma de formandos, - edição 2011/12, - recebeu o certificado de conclusão agora do 8º Curso da ESTEL (Escola de Teologia para Leigos), sempre com a duração de 02 anos. No momento já são quase 700 os alunos formados na Escola, que teve sua primeira edição nos anos 1988/89. Foram 17 as Paróquias da Diocese de Tubarão que estavam representadas. Da paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaguaruna foram concluintes Andreia Ramos C. Teixeira, da comunidade da Costa da Lagoa e Vagner Savi, da comunidade da Sanga Grande Baixa. No momento estão abertas as inscrições para o nono curso, versão 2013/14, já praticamente preenchidas as vagas que couberam a Jaguaruna.

Colaboração: padre Nilo Buss
Fotos: Equipe da Estal/ padre Nilo Buss