12 de dez de 2012

Jornada Vocacional tem encerramento na Matriz

Para finalizar a Jornada Vocacional que teve início nas comunidades da paróquia, o promotor vocacional da Diocese de Tubarão, padre Auricélio Costa, esteve reunido em comunidade para presidir a Santa Missa, no último domingo, 09, na Matriz.
A celebração, que esteve sob responsabilidade da Catequese e do senhor João Costa e família, contou com a presença do padre Nilo Buss e do seminarista Marcelo, que será ordenado diácono no próximo domingo, dia 16. Durante a missa foi realizada a oferenda do Dízimo, como acontece no segundo domingo de cada mês.
A Jornada Vocacional teve início em novembro com visita em todas as comunidades da paróquia como forma de divulgar a data de ordenação. A Pastoral Vocacional e o SAV (Serviço de Animação Vocacional) estiveram presentes em todas as celebrações.
Emocionado, Marcelo falou sobre o despertar para a vocação sacerdotal e sobre a vida em família. “Venho de uma família de oito irmãos, de pais agricultores, pobres, que trabalhavam na lavoura para dar o sustento aos filhos. Uma família religiosa e muito unida. Vivi minha juventude como qualquer outro jovem, que estudou, namorou, mas que faltava algo para complementar, foi aí que um testemunho de um padre me fez despertar para uma vida mais comprometida com o reino de Deus”. O seminarista agradeceu o empenho de todos que o ajudaram na caminhada vocacional. “Meu agradecimento especial ao padre Nilo Buss, que se empenhou para que este dia finalmente chegasse. Ao padre Auricélio, que esteve comigo na maioria das comunidades e à pastoral vocacional que, com muita alegria, me acompanhou nessa jornada. Enfim, a cada um que hoje aqui está e que rezou e reza por mim, meu muito obrigado!”.
Padre Auricélio destacou a importância da ordenação para a paróquia. “Essa paróquia está vivendo um momento único, rezemos pelo Marcelo para que Deus o ilumine nessa nova etapa de sua vida”.  No decorrer da celebração, padre Auricélio cantou uma canção falando sobre a vida vocacionada.
A ordenação diaconal do seminarista Marcelo Buss será às 15h do próximo domingo e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom