12 de dez de 2012

Comunidade do Encruzo rende graças à padroeira Santa Luzia



A comunidade do Encruzo esteve reunida no último domingo para render graças à padroeira Santa Luzia. Durante a celebração da missa, presidida pelo padre Nilo Buss, os catequizandos receberam a primeira comunhão. No decorrer da celebração foi apresentado o quadro dos novos festeiros para o próximo ano e também foram feitas homenagens às catequistas. Para Ana Maria Serafim, uma das festeiras, a comunidade viveu um momento de alegria no domingo festivo. “Hoje é um dia de alegria para todos nós, sabemos do empenho de cada um pela realização dessa festa. Em nome dos demais festeiros, agradeço a cada um e a cada uma que aqui veio para celebrar conosco este dia festivo”.
A liturgia esteve sob responsabilidade dos moradores locais e os cânticos a cargo do Cursilho de Cristandade e ao término da missa foi servido o almoço de confraternização no Centro Comunitário de Costa da Lagoa, haja vista que o centro comunitário do Encruzo não dava suporte para o evento.
Segundo moradores, a origem de Santa Luzia se tornar a padroeira da comunidade se deu quando o senhor Hilário Nandi, com problemas de saúde nos olhos, fez uma promessa à santa. A graça foi alcançada por intercessão de Santa Luzia e ele, como forma de agradecimento, ofertou uma pequena imagem à comunidade. No local onde foi colocada a imagem da santa foi construído uma gruta, onde hoje está erguida a capela.

Redação e fotos: Vanderléia Pereira/ Pascom

0 comentários:

Postar um comentário