27 de nov de 2012

Encontrão reúne as comunidades da paróquia

Foi realizado no último domingo, 25, o Encontrão das Comunidades e Grupos de Famílias representado por 17 comunidades e vários grupos. O encontro teve início às 16h com a apresentação das comunidades e os respectivos estandartes.
Cada comunidade apresentou um pouco das atividades que realizaram no transcorrer do ano de 2012. Quando uma comunidade tomava a palavra, os representantes de cada grupo de famílias das mesmas levavam seus cartazes e banners com o nome do respectivo grupo. Foram fixados os cartazes nas paredes da igreja, formando um painel. Durante todo o encontro houve muita animação por parte do grupo de cantos da comunidade do Riachinho. Após a apresentação das comunidades, houve uma pausa para um lanche e, a seguir, Pe. Pedro Paulo falou sobre a importância da família no tempo atual e o resgate de valores que ela contém.
Fizeram-se presentes também o casal coordenador diocesano, Virton e Rosa Della Giustina, que elogiaram a presença das comunidades e a força dos grupos. Também a coordenadora comarcal, Dilma B. Lemos, enalteceu a atitude das comunidades e grupos em se reunirem.
Por fim, o casal coordenado paroquial Jamor e Avani Ferreira agradeceram a presença, participação e empenho de cada pessoa que ali estava para abrilhantar a tarde de domingo no término de mais um ano litúrgico com a festa de Cristo Rei.
Ao findar o encontro, Pe. Pedro Paulo das Neves presidiu a Eucaristia, juntamente com o padre Nilo Buss, que concelebrou.

Colaboração: Marcelo Buss
Fotos: Rosiléia Piuco Rocha