5 de out de 2012

JMJ, Enjocri e curso para ministros da Palavra são pautas da reunião dos CPCs e CPP

Lideranças paroquiais estiveram reunidas na noite da última quarta-feira, 03, no centro pastoral da matriz, para tratar de diversos assuntos referentes à paróquia.
Durante a reunião, o seminarista Marcelo Buss falou sobre os encaminhamentos para a JMJ 2013 e para o Enjocri. “Percebemos que o interesse maior dos jovens da diocese é para participar somente dos atos principais da Jornada, que são a Via-Sacra com o Papa, Vigília e Missa de Encerramento, nos dias 26 a 28 de julho de 2013”, ressalta.
Segundo ele, a inscrição para a Jornada Mundial para os três dias terá um custo de R$ 285,00, que inclui alojamento, alimentação, transporte dentro da cidade do Rio de Janeiro e o kit do peregrino, sendo que não está inclusa a passagem até o Rio. “Estamos tentando acertar uma melhor maneira de como vamos fazer as inscrições via paróquia ou comarca”, finaliza.
Sobre a peregrinação da cruz que virá de Madri, a paróquia estará recebendo o símbolo no dia 08 de janeiro, na Praia do Arroio Corrente. Na reunião também foram entregues os cupons relativos ao projeto “Rio que Cresce entre Nós”, que consiste em contribuições espontâneas para que os jovens que desejarem participar da JMJ.
O Enjocri - Encontro de Jovens Cristãos - será realizado na paróquia de Armazém, onde haverá diversas atividades envolvendo a juventude da diocese.
No decorrer da reunião, padre Nilo Buss destacou a importância do curso para ministros da Palavra e a preparação dos monitores que irão trabalhar nas comunidades.
A pauta da noite também teve como assunto, a assembleia paroquial de pastoral, que será realizada no dia 21 de novembro, a ordenação no Monsenhor João Francisco Salm, dia 24 de novembro, às 9h, na catedral, e a ordenação diaconal do seminarista Marcelo Buss, dia 16 de dezembro na matriz.

Redação Vanderléia Pereira
Fotos: Márcio Francisco Pereira