14 de set de 2012

Imagem da padroeira retorna à Matriz para a última novena

Para finalizar as novenas em honra a padroeira Nossa Senhora das Dores, foi realizada na noite dessa quinta-feira, 13, uma procissão motorizada trazendo a imagem da comunidade do camacho ate a Matriz, onde foi realizada a bênção dos carros.
A celebração foi presidida pelo seminarista Marcelo Buss e cantada pela Renovação Carismática Católica.
Durante a celebração, crianças adentraram a igreja com vestes de anjos e prestaram homenagem a Nossa Senhora.
Ao término da celebração aconteceu a partilha no salão de festas, onde as comunidades da paróquia puderam se confraternizar.
O tríduo da festa em honra a padroeira começa hoje, sexta-feira, 14, com a missa na Matriz, às 19h30min, presidida pelo padre Pedro José Damásio e cantada pelo Movimento de Irmãos.
Amanhã a missa será presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo, de Caxias do Sul, RS, também às 19h30min. A liturgia estará sob responsabilidade do Movimento Afro e Grupo Vozes do Espírito. Após a Missa, padre Ezequiel fará um show de evangelização no Salão de Festas.
No domingo, dia festivo, a santa Missa será celebrada às 10h da manhã, presidida pelo padre Nilo Buss e cantada pelo Movimento Cursilhista. Finalizando a parte religiosa da festa, às 16h será realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento e consagração a Nossa Senhora. A RCC estará responsável pela celebração da tarde.

Redação: Vanderléia Pereira
Fotos: Helena Piuco Rocha